“Estúdios da Microsoft não estão aos pés dos da Sony”, comenta animador de The Last of US

Microsoft, através do Xbox Game Studios, adquiriu no ano de 2018 e 2019 diversos estúdios, aumentando o número de suas propriedades intelectuais, apostando em mais exclusivos de qualidade para seu console.

Dentre os estúdios adquiridos, estão nomes como a Ninja Theory, Compulsion Game, Playground Games, Undead Labs, Obsidian Entertainment e a Inxile.

Mesmo com todo este trabalho da Microsoft, para Jonathan Cooper, que trabalhou como animador em The Last of Us, Uncharted, Mass Effect e Assassin’s Creed, os estúdios first-party da Sony ainda têm um nível muito maior do que os do Xbox.

“Nenhum dos estúdios comprados pela Microsoft estão no mesmo nível que os first-party da Sony. Só chegarão ao mesmo patamar com apoio e ajuda financeira”, opinou Cooper.

O único estúdio pertencente ao Xbox Game Studios, que pode-se dizer que ainda não é uma grande desenvolvedora, é a The Initiative, criada neste ano pela própria empresa do Xbox. Porém, já a Ninja Theory, Playground Game, Undead Labs, Obsidian e Inxile, são uma das maiores empresas de games do mercado.